Como o olhar consultivo sobre um projeto pode mudar até a forma como uma empresa trabalha
Daimon • 2022-2024
A Daimon, uma empresa de engenharia especializada em serviços de regulação, estudos e projetos de P&D e novos negócios no setor de energia, estava empenhada em transformar a interação dos consumidores com seu consumo energético.
Com o objetivo de capacitar os usuários residenciais a monitorar, analisar e otimizar seu uso de energia de maneira inteligente e envolvente, a Daimon buscava um parceiro capaz de transformar esse conceito em uma solução confiável e robusta.
A escolha da Inspira foi baseada no relacionamento estabelecido em projetos anteriores, devido à nossa expertise técnica e compromisso com prazos e qualidade.
Quando iniciamos nosso relacionamento com a Daimon em novembro de 2022, percebemos que o projeto ADMS carecia de melhores práticas de agilidade, dificultando o entendimento inicial do contexto. Através de conversas detalhadas, mapeamos as necessidades do ADMS, compreendendo os requisitos complexos e as demandas específicas de regulação do setor elétrico.
No projeto Ícaro, já com uma comunicação afinada, conseguimos extrair rapidamente o contexto necessário, facilitando o desenvolvimento.
Em ambos os sistemas, enfrentamos cálculos complicados e demandas específicas de regulação nacional. A Daimon possuía uma compreensão avançada dessas demandas, mas apresentava dificuldades em teoria da computação, resultando em arquiteturas complexas e de difícil manutenção.
Nossa parceria permitiu uma compreensão mútua das necessidades, enquanto aplicávamos nosso conhecimento para evoluir as soluções e resolver problemas técnicos, tornando o código mais sustentável e eficiente.
Ao longo da parceria, ajudamos a Daimon a finalizar dois projetos atrasados com agilidade, melhorando a qualidade de vida do pessoal da Daimon e incorporando novos conhecimentos e práticas.
Medimos o sucesso com: